Bem....acho que entrei na onda de "blog"...Quem diria...Agora sou uma
blogueira!!!...hehehehe. Mas enfim, só pra refletir sobre coisas que não sabemos por onde ou como começar...posso afirmar que tudo se inicia por algo pequeno e simples :)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vivendo e Aprendendo . . .

Então, cá estou eu novamente a escrever no blog....hehehe....Ainda não entrei no ritmo de escrever toda semana (pelo menos), mas enfim, aqui vamos nós...

Nesta última semana resolvi pegar meu violão para "tentar" tocar um pouco, e encontrei uma música da Shakira....que é esta que compartilho aqui - Antología, que por sua vez fiquei pensando sobre o que seria antologia....não surgia nada em minha mente sobre tal palavra, sendo assim encontrei a definição dessa palavra sendo:" Antologia 'coleção de flores', em grego; ou uma coleção de trabalhos literários."

Pois bem, após esta breve definição.... Venho a fazer certas comparações sobre "antologia":

1) Tenho que me preocupar e voltar todo o meu tempo e atenção em elaborar meu 'trabalho literário'...hehe, não será nada romântico, mas a intenção é escrever sobre o desperdício de papel, e espero conseguir tempo pra fazer algo com qualidade, afinal, eu tô atrasada. Por mais que seja algo simples, tenho que pensar nisso como uma contribuição que farei.

2) Coleção de flores: se eu tivesse uma coleção de flores...seria muito provável que dentre essa coleção houvesse uma 'flor exótica'; sendo assim, faço a essa coleção uma comparação as coisas que já aconteceram em minha vida, e as pessoas que fazem parte dela.

Confesso que encontrei uma planta um tanto rara, ainda estou pesquisando sobre a mesma, e apreciando certas coisas nela que antes nem havia imaginado. Algo bom de uma flor é que por si só a sua beleza e seu perfume são notáveis logo de início. Além disso, para essa coleção de flores que venho a cultivar.... por um momento paro para pensar na frase que recentemente me disseram: "até no lixo nasce flor".

Talvez essas minhas palavras estejam vagas no tempo... Mas no momento fazem sentido para mim. Só sei que estaremos constantemente aprendendo com a vida, e por todo o tempo em que estivermos vivendo. Nem sempre é fácil, pois em certas situações sentimos dor ou uma certa indecisão do que se deve ou não fazer.

Estou feliz por aprender que as coisas belas e boas do mundo foram feitas para ser aproveitadas a cada momento, independente das circuntâncias, e mesmo que aquela mesma flor exótica se encontre em meio à um lixão, nada impede de que sua beleza e vida sejam valorizadas.

3) A canção: É preciso descobrir o significado das pequenas coisas em nossa vida, maneiras novas de viver a vida, e por fim, resumindo tudo.... Aprender o que é Amar a cada dia.

------------------------


Para amarte necesito una razón
Y es difícil creer que no exista
Una más que este amor
Sobra tanto dentro de este corazón
Y a pesar de que dicen
Que los años son sabios
Todavía se siente el dolor
Porque todo el tiempo que pasé junto a ti
Dejó tejido su hilo dentro de mí
Y aprendí a quitarle al tiempo los segundos
Tu me hiciste ver el cielo más profundo
Junto a ti creo que aumenté más de tres kilos
Con tus tantos dulces besos repartidos
Desarrollaste mi sentido del olfato
Y fue por ti que aprendí a querer los gatos
Despegaste del cemento mis zapatos
Para escapar los dos volando un rato
Pero olvidaste una final instrucción
Porque aún no sé como vivir sin tu amor
Y descubrí lo que significa una rosa
Me enseñaste a decir mentiras piadosas
Para poder verte a horas no adecuadas
Y a reemplazar palabras por miradas
Y fue por ti que escribí más de cien canciones
Y hasta perdoné tus equivocaciones
Y conocí más de mil formas de besar
Y fue por ti que descubrí lo que es amar
Lo que es amar

Nenhum comentário: