Bem....acho que entrei na onda de "blog"...Quem diria...Agora sou uma
blogueira!!!...hehehehe. Mas enfim, só pra refletir sobre coisas que não sabemos por onde ou como começar...posso afirmar que tudo se inicia por algo pequeno e simples :)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

... um simples login


É difícil começar a escrever sobre isso.... É complicado entender como certos lugares que tem por objetivo compartilhar as informações, ou fazer com que estas sejam transmitidas de maneira mais rápida, no caso, a minha faculdade, façam com que as informações via internet sejam limitadas. Tive que ouvir a seguinte frase: "Moça, é proibido entrar em em sites de realcionamento aqui no laboratório..." Não vou justificar a minha indignação com a frase: "Mas todo mundo usa aqui e ninguém vê ou reclama!", mas assim como o Twitter é um site de relacionamento, assim também os demais são e desempenham o mesmo papel...Ou seja, não há nada demais em compartilhar informações de acordo com a vontade ou necessidade de cada pessoa. Ainda mais aqui na faculdade, onde somos estimulados a nos interagir e criar o que dizem ser o network.

Qual o problema no fato de eu estar interagindo com meus amigos, e trocando informações que julgo serem boas para mim? Já aprendi tantas coisas proveitosas por meio da internet, sem contar que utilizando sites de relacionamento, e também mensagens instantâneas é o meio que tenho para 'globalizar' o meu modo de falar e pensar.

É claro que existem os dois lados da moeda...Tais 'sites' podem ser usado para compartilhar informações, relacionamentos pessoais e profissionais, ou então, única e exclusivamente para diversão. Posso afirmar, que sendo a faculdade um dos locais em que atualmente eu mais use a internet, nunca foi minha intenção ficar usando (aqui) os vários aplicativos de diversão do facebook, orkut ou twitter, mas só sei que toda essa história acaba entrando em contradição, pois uma das finalidades da internet é poder compartilhar informações além de unir povos, que apesar de uma distância geográfica, possam através da internet se interagir. Quem sabe aos poucos esse seja um dos paradigmas que seja preciso ser mudado, e bem como quebrar a relação que há no fato de que seja necessário não utilizar determinados sites para não colocar o computador à mercê dos vírus.

Não queria estar escrevendo (justamente) sobre isso, mas digamos que dessa vez eu fui a pessoa premiada... E só porque estava com um desses sites abertos, e conversando com amigos....rsrs (e sei que isso não foi nenhum crime...rs). Estou agora mais tranquila (pelo menos), e não vou dizer que a Lei de Murphy se fez presente, e muito menos ficar frustada como o dono dessa lei. Digamos que isso sirva apenas como um estímulo para mim, tanto para escrever e esquecer coisas que não agradam a minha mente no devido momento, e também para me fazer lembrar de uma de minhas metas - ter o meu computador!

Um outro ponto que acredito que precisa ser revisto (e bem como direcionado) seria o uso dessas "ferramentas" que conhecemos por sites de relacionamentos ou mensagens instantâneas no ambiente de trabalho. Digo isso porque sei que em muitos locais de trabalho são considerados "proibidos", sendo sinônimos de diversão no trabalho, mas confesso que o skype é um dos programas de conversa que mais tem me ajudado últimamente, podendo transmitir as mensagens que desejo de uma forma direta e rápida; um outro ponto que deve ser considerado é o custo mínimo que temos a partir do momentos que usamos esses mesmos sites ou programas de mensagens rápidas, seja com a equipe de trabalho ou em contatos com empresas.

Está longe de mim ficar irritada com a moça que veio falar comigo (atualmente tenho a política de analisar e jogar fora tudo o que não faz bem pra mim), afinal, imagino que ela tenha algumas normas para cumprir, e não vou questionar isso. Tem tantas coisas para que eu ocupe a minha mente e força.....rsrsrs....Uma dessas coisas é o que pretendo escrever em breve aqui!


@ @ @ @ @

Nenhum comentário: