Bem....acho que entrei na onda de "blog"...Quem diria...Agora sou uma
blogueira!!!...hehehehe. Mas enfim, só pra refletir sobre coisas que não sabemos por onde ou como começar...posso afirmar que tudo se inicia por algo pequeno e simples :)

domingo, 7 de março de 2010

Onde estou e para onde eu quero ir ...

Bem, só sei que as melhores coisas se baseiam naquilo que será feito à maneira do Senhor, as coisas que de fato aprendemos a cada momento no Evangelho....

No entanto, tenho que confessar que em muito momentos me sinto perdida..., sem saber "por onde começar", sabendo só onde é que eu devo chegar (isso ao meu ver já é um bom sinal!)

Tenho que agradecer por mais este dia de minha vida :D Afinal, cada dia é uma dádiva! Mas para que tal dádiva seja valoriada temos que fazer muitas decisões; eis ai a questão, eu preciso melhorar nisso! Sei que ninguém é perfeito ao ponto de decidir tudo de forma perfeita, e precisamos da ajuda Daquele que tudo sabe (por meio de nossas orações), só que eu quero que a medida que o tempo passe eu consiga tomar as melhores decisões de minha vida....

- DECISÃO: (s.f.) Ato de decidir ou decidir-se; resolução; determinação. / Coragem, intrepidez; firmeza. / Sentença; arbítrio.

O "tempo", é outro fator importante em nossa vida, ao ponto de que é importante fazer a decisão no tempo certo para que as coisas possam acontecer de acordo com o que desejamos ou era esperado...A príncipio procurei também uma definição de tempo no dicionário, mas como haviam muitas coisas para descrever isso, uma única coisa que quero exprimir é que o tempo deve ser aproveitado para viver intensamente.

Quem ler essas coisas pode pensar que eu estava num momento filosófico comigo mesmo quando decidi escrever aqui (rsrsrs), ou então se perguntar o que eu quero dizer com tudo isso. A questão é que fico pensando em coisas que eu já godtaria de ter feito e ainda não fiz (nem eu mesmo posso questionar todas as coisas o porque elas não se concretizaram ainda, há um propósito em todas as coisas); me dá vontade de voltar no tempo e refazer certas coisas de um jeito um pouquinho diferente, mas como isso não é possível, o jeito e fazer sempre o melhor a cada momento, pois independente das coisas que venham a acontecer durante a nossa caminhada, tudo servirá como alicerce para que as coisas que mais desejamos possam se concretizar!

Para todos aqueles que me conhecem e sabem dos meus planos e sonhos, sabem também que há um bom tempo estava planejando servir em uma missão :D E por mais que o fator tempo esteja sendo algo crucial para que isso venha a acontecer em minha vida, digo e afirmo que ainda desejo muito servir em uma missão (mesmo estando hoje com os meus 25 anos)... Não sei ainda o que está reservado pra mim sobre isso, mas confio na vontade de Deus para cada um de nós, e cabe a mim fazer a minha parte ;) Vou precisar de um plano "B", eu acho....

Dentre outras coisas que ainda preciso fazer e tomar algumas decisões importante (nossa, só de pensar eu sei que são muitas....rsrsrs!), vou escrever apenas um pouco sobre algumas:

- Faculdade: Nem dá pra acreditar que este é o meu último ano no curso de Administração. Apesar de alguns tipos de conta que eu não me dei muito bem, sou muito grata por tudo que aprendi e por ser umas das jornadas que já estou quase na etapa final. Só que ainda sobre o meu curso preciso realizar as minhas horas de estágios; então preciso resolver logo o assunto que vou pesquisar para o meu artigo, e bem como resolver os documentos para o estágio (que por questões burocráticas não está nada fácil pra mim...hehehe...mas essa parte a gente pula). Também, ainda para este ano tenho que acompanhar as aulas de algumas disciplinas que ficaram pendentes para mim; espero conseguir dar conta de tudo isso!

- Viagens: Por mais que as pessoas não acreditem que eu ainda vá viajar pelo mundo, ou até mesmo algumas que pensem que eu vivo em um mundo totalmente cor de rosa e fique sonhando acordada, ainda vou conhecer muito lugares e tirar muuuuuitas fotos para o meu blog.....hehehe! Mas enfim, meu plano de ação sobre isso já começo e aqui vou eu ;)

- Torre de Babel: Hummm, pode ser que eu não compreenda todas as línguas que o povo da Torre de Babel falava....rsrs, mas eu adoro conhecer novas culturas, novos idiomas, e uma das maneiras que mais me encanta é atravez da língua falada por determinado povo. Então, por mais que eu já compreenda Inglês e Espanhol, vou fazer o que eu puder para melhorar o que eu já sei, e bem como incrementar a minha listinha de idiomas a aprender....rs :D O Francês já estou pegando uma palavrinha aqui e ali "Oui", o Italiano também "Ciao"; já o Alemão eu quero muito, mas ainda não consegui muita coisa....hehehe - agora só tenho que me organizar melhor, e fazer valer e falar para aprender. Vai ser emocionante poder cantar, falar e enteder as coisas em vários idiomas....Acredito que essa vai ser a maneira de eu sentir o que vem a ser "liberdade" ;)

- Exercícios: Não mais para o ano que vem, mas para o momento de agora, sei que eu preciso me exercitar mais e melhor :D :D Tenho de exercitar me com mais leitura (no que diz respeito a várias partes de minha vida e para obter mais conhecimento), traduzindo, estudar mais!

Também tenho que exercitar um pouco mais o meu corpo (e sair da inércia....rsrs - quase ninguém gosta de admitir que ganhou uns quilinhos a mais, então digamos que eu faço parte dessa turma....rsrs), sendo assim, tenho que seguir o exemplo de muitas pessoas que se exercitam diariamente, em especial seguir as instruções de alguém que é super dedicado com os esportes, o Loreto. Vou sempre me lembrar de ver ele praticando esportes na área do INPE, o jeito é seguir os bons exemplos....

- Pessoas: Algo que quero muito poder melhorar e admiro aqueles que já fazem isso, é quando se consegue aproveitar bem o tempo para dedicar uma atenção especial para toda e qualquer pessoa. Em partes eu já estou fazendo isso, mas sei que não é suficiente o bastante....rsrs, mas aos poucos vou me aperfeiçoar nisso, e a cada vez mais!

Bem gente...rs, por hoje é só! Ainda tem muito mais coisas que gostaria de dizer, mas fica para a próxima!!!!

Aurevoir ;)

. . . . .

Um comentário:

C disse...

Pode aprender qquer lingua q vc quer; para mim, como estrangeiro, eu acho q espanhol eh bem parecido q o porugues, mas eu sei q muitos brasileiros e faladores de espanhol tem problemas aprendendo a lingua da outra... mas para mim, vendo tudo da fora, tudo eh claro. Se vc quer viajar, Ingles eh muito bom, pq ha muita gente no mundo q fala um pouco ingles, e quer praticar. Mas tudo depende aonde vc quer ir.