Bem....acho que entrei na onda de "blog"...Quem diria...Agora sou uma
blogueira!!!...hehehehe. Mas enfim, só pra refletir sobre coisas que não sabemos por onde ou como começar...posso afirmar que tudo se inicia por algo pequeno e simples :)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"Aquele que tentou e nada conseguiu e superior aquele que não tentou" (Bud Wilkison)

A vida realmente é uma caixinha de surpresa, melhor dizendo, um presente que muitas vezes não sabemos o que tem dentro (assim como aquele que recebi do Kevin...rs) .

Mas enfim, a surpresa que recebi na semana passada, exatamente na quarta feira, dia 7 de janeiro, foi uma ligação do CIEE, que por sua vez estavam me chamando para participar de um processo seletivo para uma vaga de estágio na Monsanto, em São José dos Campos

A princípio pensei...."mas porque tão longe...rs" Mas mesmo assim eu resolvi ir! Foi ai que uma nova aventura começou....Na quinta feira de manhã estava eu em plena 5h30 da manhã esperando o ônibus....Já havia ido para SJC, mas não conhecia e nem conheço muito bem a cidade...Até o momento uma das frases que eu mais tenho usado lá é "Poderia me dar uma informação, por favor"; e sabe, por mais que as pessoas lá estejam vivendo num ritmo frenético e agitado como a cidade de São Paulo, ainda assim existem pessoas de boa vontade e que ajudam pessoas como eu....Neste dia para chegar até o CIEE tive ajuda de um senhor chamado Braga, o cobrador do ônibus, e também de uma moça que se chama Sandra (eu acho), de qualquer forma agradeço a eles ;)

A entrevista foi interessante....Até porque eu não havia passado por uma processo de seleção com tantas pessoas, e eu não conhecia ninguém de minha faculdade ou algo assim...Foi uma entrevista coletiva, onde íamos falando um pouco de nossa vida escolar, profissional e assim por diante...Fui uma das últimas a sair de lá, pois sempre que eu queria falar alguém conseguia falar antes....mas valeu a pena também, eu pude não apenas ouvir boa parte da experiência de cada um que estava lá, mas também busquei avaliar do meu modo e com os conhecimentos que tenho as atitudes e informações de cada pessoa que falava durante essa entrevista.

Um dia depois.....Enquanto andava pela rua, em pleno meio dia e num sol quente, recebo uma ligação. Era novamente do CIEE para continuar na segunda etapa das entrevista, mas dessa vez seria na empresa Monsanto. Mas não simplesmente uma entrevista como todas as outras qu já tive a oportunidade de participar, mas algumas exigências peculiares, tal como ir como sapato fechado, sendo o salto de no máximo 3 cm, e fazer um trabalho manual para apresentar durante a entrevista, além de falar sobre minha vida pessoal, acadêmica e profissional, fazendo um marketing pessoal com o objetivo de mostrar porque eles deveriam me contratar...

Bem, depois de correr atrás do sapato para a entrevista, e de ficar sem dormir de Domingo para a Segunda para terminar a tal apresentação (eu fiz algo que chamei de "Livro de Minha Vida" - um portifólio - com algumas fotos e figuras que representam a minha vida e metas), eu mais uma vez fui para São José dos Campos em mais uma aventura....Que desde já posso dizer que foi não apenas recheado de surpresas, mas vale como uma experiência. Nunca havia pensando que uma vaga para estagiar na Monsanto iria exigir tanto......Mas aconteça o que acontecer posso dizer que valeu a pena!

Por mais que as vezes eu seja um pouquinho atrasada..., garanto que dessa vez não foi minha culpa...Um dos ônibus para me levar até o bairro da empresa demorou uns 50 minutos para chegar até lá...O jeito era sentar e esperar....Mas o bom é que mais uma vez eu encontrei pessoas para conversar durante a viagem, e uma mulher bondosa chamada Andréia fez questão de descer num ponto antes para me levar até a entrada da empresa....Cheguei em cima da hora, o pessoal já estava na recepção aguardando serem chamados para a entrevista; foi só o tempo de assistir a um video sobre segurança, e infelizmente tive que tirar o sapato que me deu um trabalhão para encontrar...e tive então que usar um sapato preto e grande, com a ponta de aço, por questões de segurança. Não tive como tirar foto desse episódio nem que eu quisesse, mas eu fiquei linda com esse sapato...rsrs, como se fosse o sapatinho que a Cinderela usa...Brincadeira.

Mas durante a apresentação eu falei bem, gostaria de ter ensaiado um pouco antes, mas pelo menos eu consegui falar o que tinha planejado...Só esqueci de um pequeno detalhe, mas logo no início o gestor que estava lá me ajudou...Esqueci de dizer meu nome...fui logo fazendo a apresentação...rsrsr...Mas sabe, toda entrevista é sempre instigante...nunca sabemos o que o pessoal que nos avalia pensa...São mistérios...rs.

As outras apresentações foram muito boas :) Deu pra conhecer um pouquinho de cada um, e ver a forma como as pessoas pensam geralemente as mesmas coisas, mas expressam de forma diferente. Também tivemos uma dinâmica em grupo, sendo que tínhamos um tempo para planejar e executar a tarefa proposta - um tabuleiro de xadrez - Foi interessante, e até que o grupo em que eu estava fez um bom trabalho, melhor dizendo, fizemos um bom trabalho juntos...Foi o melhor tabuleiro de xadrez daquele dia, mesmo que o grupo de psicólogos e o gestor tenham simulado uma situação de descontentamento com o que fizemos, mas é uma experiência para ter e levar adiante ;)

A única parte que "doeu" foi o sapato....aquele sapatinho de cristal que eu tive que usar...rsrsrs...machucou meu pé....só para ficar como lembrança....hehehe...

Agora .... eles disseram que a resposta para continuar na próxima etapa - teste de inglês - iremos receber até hoje, quarta feira....ou então um email com uma outra resposta...Mas toda essa história gera uma certa ansiedade....mas será pra sempre uma experiência muito boa :) também posso dizer de coração que agradeço a todos que me apoiaram e me ajudaram a seguir em frente nessa pequena grande aventura de Adriane....

O jeito é esperar e pensar nisso "Aquele que tentou e nada conseguiu e superior aquele que não tentou"

Nenhum comentário: